sábado, 18 de outubro de 2014

Planejamento

O Planejamento Empresarial é um processo contínuo de interação organizacional com o ambiente, é de fundamental importância para o bom funcionamento administrativo e imprescindível para atingir as metas e os objetivos que se deseja alcançar. Serve como orientação e aproveitamento de recursos utilizados pelas organizações. É eficiente, funcionando como um instrumento de competitividade e sucesso empresarial que possibilita a adaptação e a capacidade de resposta às mudanças do mercado. Favorece a criação de uma visão sobre as oportunidades e ameaças, bem como a percepção dos pontos fortes e fracos.

Ações simples podem ser tomadas como: conhecer os funcionários, a concorrência, os clientes e os fornecedores, possibilitando as organizações, uma visão mais ampla de seu desempenho e sua imagem perante os clientes. As empresas permanecerem no mercado com mais força, tornando-se mais competitiva e fidelizando seus clientes.

Planejamento é um processo que instrumentaliza a resposta que a organização precisa apresentar ao seu ambiente diante de um contexto de mudanças.

Resenha sobre o texto “Não me venda coisas”
O bom atendimento ao cliente é vital, é mais que um diferencial, é uma necessidade básica em qualquer negócio. É ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao cliente as informações que ele precisa saber para se decidir sobre uma compra.

O cliente deve estar sempre satisfeito com o atendimento recebido.

Os funcionários devem sempre encantar e superar as expectativas. Sendo rápido, solícito, verdadeiro, ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes conquistando sua confiança, buscar reconhecer qual o estilo do cliente, entender o que o cliente necessita e sempre avaliar o atendimento e a satisfação.

Superar expectativas é o caminho para a conquista e fidelização do cliente.

O cliente é o maior patrimônio de uma empresa, saber lidar com esse patrimônio é essencial para o sucesso. Conhecer o cliente é o primeiro passo para superar essas expectativas. É preciso saber: quem é meu cliente? Do que ele gosta? Quais as suas expectativas? Com essas informações as empresas passam a se antecipar, e trazer produtos e serviços novos que atendam suas necessidades e desejos.




Rosiana Cabral, Monique Ferreira, George Silva e Marcos Donato.



Um comentário: